Os estudantes da UPE de Petrolina fizeram uma manifestação na manhã de hoje na Praça Maria Auxiliadora, no centro da cidade. A principal queixa dos alunos diz respeito à falta de professores.
De acordo com levantamento feito pelo professor Moisés Almeida, do curso de História, muitos cursos da FFPP funcionam com apenas 50% das disciplinas. Cerca de 140 disciplinas não contam com professores. Segundo o professor, o semestre já está comprometido na maioria dos cursos. Essa é uma questão séria, que diz respeito a todos nós, alunos e professores.
Durante o manifesto, os alunos tiveram o apoio dos motoristas que passavam no cruzamento da Guararapes em frente da prefeitura. Os alunos colocaram no vidro traseiro dos carros frases de protesto. As aulas da faculdade estão suspensas desde quinta-feira (01/09).
o aluno upe nao se cala mais! o movimento surge como marco historico dentro do campus petrolina contra toda arbitrariedade reinante. é preciso que se diga que o aluno consciente de seu papel social dentro e fora da universidade nao tem a simpatia de politicos e gestores. isso nao é motivo para calarmos diante de tanta pouca vergonha. professores efetivos ja, oligarquia das irmãs abaixo, universaidade com pesquisa e extensao, ensino de qualidade entro tantas outras necessidades devem compor nosso grito!! permaneçamos na luta!!
ResponderExcluir